LOJA VIRTUAL DE BOLSA DE CROCHÊ FIO DE MALHA COM MULTITÉCNICAS ARTESANAIS

bolsa de crochê fio de malha é muito conhecida por todo o mundo, já que elas são muito bonitas e tem como característica principal a sua confecção manual. Porém, o que muitas pessoas não sabem é o que é o fio de malha, que é um material que pode ser utilizado para a fabricação dessas bolsas.

A Bolsa de fio de malha multitécnicas pode ser confeccionada a partir de dois tipos de fios: O residual e o Premium. A grande maioria das nossas peças, principalmente bolsas, são confeccionadas com o fio Premium.

O fio de malha premium possui uma tabela de cores fixas, pois eles são feitos exclusivamente para o trabalho artesanal. Com o fio Premium é possível obter cores certas, sem variação de tonalidade.

Bolsa fio de malha multitécnicas, como combinar cores

Nos casos dos fios residuais, essa pode ser a parte mais desafiadora quando o assunto é como fazer bolsa de fio de malha. Isso porque, as cores disponíveis de fios de malha são sazonais.

Então o que fazer para conseguir realizar boas combinações de cores?

Uma boa dica para conseguir fazer uma bolsa com cores que conversam entre si é pensar nas estações do ano.

Para as épocas mais quentes, o ideal é optar por cores claras e vivas. Já em tempos mais frios, uma boa sugestão é trabalhar com fios de tons neutros e cores escuras.

Atualmente, existem algumas marcas que conseguem trazer esses fios de malha de outros países para o Brasil, contribuindo para que se consiga encontrar mais tonalidades de cores, contudo, é importante ter em mente que a sazonalidade pode afetar essas marcas também.

Saiba mais sobre as melhores técnicas de bolsas artesanais femininas

Bolsas artesanais femininas, esse é um assunto que pode render bastante, afinal, existem diversas técnicas que você pode utilizar para fazer a sua.

Veja abaixo algumas delas:

  • Crochê Tunisiano: para fazer bolsas usando a técnica de crochê tunisiano é preciso utilizar uma agulha comprida ou então uma agulha de crochê junto com um cabo condutor. Nesse método você sempre trabalhará com a frente do trabalho, e as carreiras serão realizadas sempre ida e volta. A técnica do crochê tunisiano é muito interessante, pois já que os seus pontos são muito ligados, ela dá a impressão de um duplo tecido. 

 

  • Bordado Russo: Na técnica do bordado russo, a impressão que se tem é que de que o bordado esta em alto relevo. Isso acontece porque ao invés de usar a agulha padrão, é usada uma agulha em formato de caneta, que vai furando o tecido e realizando o bordado.

 

  • Tricô Circular: As bolsas de tricô são lindas e contam uma técnica diferente: o tricô circular. O tecido do tricô costuma ser elástico, então quando a pessoa coloca algum item dentro da bolsa ele tende a esticar, então para fazer esse tipo de bolsa é preciso um cuidado especial para que a bolsa não perca muito do seu formato conforme o tempo for passando.